Quem Somos

Casa Das Senhoras Rainhas

O HOTEL

A CASA das SENHORAS RAINHAS é um pequeno hotel de charme, localizado na histórica Vila de Óbidos.

Com uma situação privilegiada dentro das muralhas do castelo, este projecto, concluído em Julho de 2002 com o reconhecimento do IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico), resulta da notável recuperação de uma antiga casa típica.

Composto por um quarto duplo (torreão) situado no piso superior da Casa, e nove quartos duplos dispostos sobre o pátio interior, sete dos quais com varanda, todos possuem vista para as muralhas do castelo. Estão equipados com casa de banho privada, secador de cabelo, amenities variados, ar condicionado, cofre, telefone directo, televisão LCD por cabo e mini bar.

Ao pequeno-almoço, na Casa das Senhoras Rainhas, encontrará um serviço completo ao seu dispor, com variedade de pães, saborosos croissants, sumo de laranja, bem como o famoso pastel de nata, variedade de quentes e de frios que com certeza agradarão o seu paladar.

Pode ainda solicitar, na altura ou antecipadamente, café expresso, opção de leite vegetal ou sem lactose, pão ou cereais sem glúten, entre outros. Estamos sempre à disposição para atender o seu pedido.

Em 2015, esta unidade hoteleira foi adquirida pelo Sr. Aguinaldo Silva, grande personalidade da TV Globo, Brasil, tendo todo o hotel sofrido uma renovação completa, tornando-o num ícone de bom gosto e referencia dentro da linha de um “Boutique Hotel.”

Recentemente, em 2018, através também da renovação de uma casa familiar, ao lado da Casa das Senhoras Rainhas os nossos hóspedes podem encontrar a Guesthouse Vila de Óbidos, uma opção de alojamento mais económica, com uma total de quatro quartos com casa de banho privada, climatização e televisão. Podem ainda usufruir de uma cozinha partilhada, completamente equipada.

01.

BOUTIQUE HOTEL NUM RECINTO AMURALHADO

A Casa das Senhoras Rainhas prima por ser dos primeiros hotéis do pais a seguir um conceito de Boutique Hotel / Hotel de Charme dentro do recinto amuralhado do Castelo de Óbidos, oferecendo aos seus hóspedes uma localização e tipicidade de arquitetura únicas e exclusivas, aliada a toda uma infraestrutura modernizada e equipada para proporcionar o maior conforto possível.

02.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A nossa receção foi delineada e pensado para proporcionar um serviço exclusivo e acima de tudo personalizado, atendendo a todos os possíveis pedidos de forma rápida e eficiente e correspondendo ás expectativas de cada segmento de mercado. De uma forma flexível e dinâmica, tentamos que aquilo que os nossos hóspedes precisem ou procurem seja proporcionado.

03.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

A localização exclusiva do nosso Hotel permite visitar todos os pontos de interesse dentro da Vila de Óbidos com todo o conforto possível, dada a proximidade à rua principal, com um acesso e deslocação rápidos dentro das muralhas.

Quartos

Conheça melhor o hotel clássico e requintado que o fará viver uma história.

#
Suite Rainha Santa Isabel

Foi uma das Rainhas mais importantes da história do nosso Portugal, com uma linda missão protagonizada em vida e muito celebrada em póstuma.

#
Rainha D. Leonor

Por inspiração neste cognome, obteve o título de Princesa Perfeitíssima, pela sua vida exemplar, pela prática constante de misericórdia e virtudes cristãs.

#
Rainha D. Filipa

Foi retratada como uma rainha generosa e amada pelo povo.Tendo encontrado uma corte pobre e inculta, logo tratou de instruir os melhores cortesãos da época.

#
Rainha D. Maria I

Foi a primeira rainha reinante de Portugal, sendo a D. Maria I e D. Maria II as únicas rainhas não consortes da nossa monarquia.

#
Rainha D. Beatriz

D. Beatriz recebeu por doação as vilas de Torres Vedras, Torres Novas e Alenquer.

#
Rainha D. Catarina

Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Aenean eu leo quam. Pellentesque ornare sem lacinia quam venenatis vestibulum.

#
Rainha D. Constanca

Foi rainha de Leão e Castela e Rainha Consorte de Portugal por casamento com D. Pedro I de Portugal.

#
Rainha D. Isabel

Viveu desde a infância um belo caso de amor com seu rei e primo, D. João V, junto de quem foi criada na corte de seu pai e com quem casa a 06 de Maio de 1448.

#
Rainha D. Mafalda

Foi Rainha de Portugal desde 1146 até à sua morte, como esposa de Afonso I de Portugal, D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

#
Rainha D. Urraca

Foi rainha consorte de Portugal por casamento com o Rei D. Afonso II de Portugal, em 1208. Infante D. Afonso sobe ao trono em 1211.

A nossa Equipa

Paula Ferreira

Luís Ferreira

Aguinaldo Silva